top of page

O sonho do Licio

Era a década de 70, o Engenheiro Civil Licio Isfer fazia a obra rodoviária que ligava Palmeira a Irati e o acampamento era próximo da localidade de Vieiras. A convivência no local despertou a vontade de comprar uma área e iniciar uma fazenda. Em 1972 foi adquirido as primeiras áreas da Fazenda Guaraúna e implementado as primeiras florestas de Pinus.

Após o inicio com as florestas de pinus, vieram as primeiras pastagens formadas e uma nova atividade; a pecuária de corte. Licio conheceu a raça Caracu e comprou as primeiras vacas vindas de Palmas/PR e reprodutores de Poços de Caldas/MG. Foram mais de 30 anos no desenvolvimento da raça, sendo a Fazenda Guaraúna lembrada como um celeiro de alguns dos melhores animais da raça Caracu.

Junto com o nascimento do plantio direto no Brasil, teve inicio a atividade agrícola, hoje o principal negócio da fazenda. São 1000 hectares em áreas próprias dedicadas aos cultivos de soja e milho no verão, e gramíneas e feijão na entre safra.

A silvicultura, origem do empreendimento, continua sendo um negócio importante na fazenda, são hoje aproximadamente 400 hectares de Pinnus taeda destinado a venda de toras.

bottom of page